Emirates

Emirates introduz sabores do Japão a bordo

Emirates introduz sabores do Japão a bordo

A Emirates lançou um requintado menu Kaiseki, que integra vários pratos em Primeira Classe, com refeições servidas em louças tradicionais, criadas pela conceituada fábrica de cerâmica Noritake. Em Executiva, é também possível degustar os sabores autênticos das tradicionais ‘marmitas japonesas’ – os célebres ‘bento’ – feitos com ingredientes sazonais frescos.

O menu de Primeira Classe integra cinco pratos, incluindo aperitivos frios, um prato quente, arroz aromatizado, legumes em conserva, sopa de miso, e termina com uma selecção de ‘wagashi’, doces tradicionais japoneses normalmente desfrutados com uma chávena de chá verde. Estes doces são preparados utilizando diferentes ingredientes e métodos e têm várias formas, tamanhos e texturas.

Em Económica, a caixa ‘bento’ é disposta no estilo buffet japonês, perfeito para comer a bordo. ‘Bento’ é a arte de arranjar o almoço no Japão e tem uma história de mais de mil anos. Embora usualmente conhecida por ser uma refeição para venda em take-away, as caixas ‘bento’ podem ser apreciado como refeições comemorativas, sendo preparadas de forma elaborada e dando atenção aos detalhes, tanto de sabor como de apresentação. A estética da lancheira e a textura dos alimentos em cada secção da caixa demonstram a ‘kodawari’, ou seja, a arte e dedicação do fabricante e a habilidade na preparação e apresentação estética.

As opções de menu japonês vêm complementar o menu gourmet internacional e estão disponíveis nas rotas da companhia com destino ao Japão. A refeição pode ser acompanhada com chá ou saque e uma selecção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo cerveja Asahi.

Informação detalhada sobre os menus a bordo da Emirates podem ser encontradas no site da companhia aérea.

AO
PUBLICADO: 12/09/2016
PUBLICADO: 12/09/2016